top of page

FESTA DE IEMANJÁ 2024

UCPA PAI JOAQUIM DE ANGOLA NA FESTA DE IEMANJÁ 2023

Campinas, SP - Fundada em 07/06/2013, a TUCPA Pai Joaquim de Angola,liderado por Carlos Roberto Rodrigues Soares, conhecido como Pai Carlos de Oxossi, e pela Mãe Claudia Regina Gonçalves.


Nossa trajetória nos levou à Praia Grande, antecipando-se 30 horas aos eventos que tradicionalmente iniciamos no 2º sábado de dezembro, às 20:00 horas, entoando as 7 linhas de nossa amada Umbanda. Este ano, contudo, marcou-se pela diferença.


Em nossas 9 participações anteriores, nunca enfrentamos um teste tão profundo de amor, fé, compreensão, entendimento e, acima de tudo, respeito pelos seres humanos e pelas forças naturais.


A natureza, em sua infinita magnitude, revelou-nos que somos insignificantes diante dela e que não detemos controle sobre seus elementos. Dois dias antes do início dos trabalhos, fomos surpreendidos por uma tempestade e ventos impetuosos, impossibilitando qualquer montagem de barracas.


A aflição foi palpável, especialmente porque 12 filhos, estreantes nos trabalhos, estavam conosco. Enquanto anos anteriores nos brindaram com muito sol, enfrentar uma tempestade com ventos fortes era uma novidade.


Com menos de 8 horas para o início dos trabalhos, conseguimos montar nossa barraca e espaço de atuação. A união e a determinação fizeram com que tudo se concretizasse conforme o planejado. Ao invés de iniciar às 20:00, como de costume, começamos às 18:00 devido à chuva persistente.


Foi um verdadeiro teste de fé, trabalhar sob uma chuva fina. Ao questionar o Vô Pai Joaquim de Angola sobre a possibilidade de tristeza por estar na chuva, sua resposta foi inspiradora: a chuva era uma bênção, pois lavava a alma, e ele sorriu.


Finalmente, concluímos nosso trabalho às 1:20, com a lavagem da coroa dos filhos. Temos a convicção de que superamos a prova, uma lição de evolução. Descemos para a praia em 8 carros e retornamos sem nenhum contratempo, confirmando que fomos mais que lavados e abençoados pelos Orixás e guias de nossa casa.


Se a missão fosse fácil, todos estariam na Umbanda. A Umbanda não é escolhida; é uma escolha divina. Assim como a Umbanda é para todos, nem todos são para a Umbanda.

Expressamos nosso profundo agradecimento a todos que nos acolheram, especialmente ao Pai Soares e seus filhos.


Que o axé continue a iluminar nosso caminho e fortalecer nossa jornada espiritual. PAI CARLOS - (19) 98818-1256

Veja o albúm de fotos


165 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page