top of page

FESTA DE IEMANJÁ 2023

T.U Cabocla Jurema da Mata, de Rio Claro-SP, Mãe Kely - Depoimento

Mâe Kelly e sua familia estiveram presente no primeiro final de semana da Festa de Iemanjá. 2022. e manifestou a sua opinião abaixo:

"Queremos deixar aqui nosso agradecimento ao Consorcio das Federações Participante da organização dos festejos de iemanjá 2022, que desde o meio do ano, veio dando suporte afim de colaborar para o bom andamento da festa. Foi nítido o empenho e organização deste ano. É com imenso orgulho que fizemos parte desta festa."

Ela ainda disse: Pensando tbem no meio ambiente, nossa casa, junto com os filhos, confeccionamos um barco de 1,50 m, todo em papel jornal, com cola de maisena e enfeites em papel crepom. Confessamos que a princípio ficamos com receio se daria mesmo certo.


E não é que deu? Perfeitamente possível fazer o ecologicamente correto. Valeu a pena o empenho de todos e a natureza agradeceu. Somos uma casa pequena, tocamos uma Umbanda simples, mas com muita fé e respeito ao Sagrado.


Gostamos de reunir os filhos para que todos colaborem e participem dos preparativos.

Começamos sempre com antecedência, confeccionamos praticamente tudo o que usamos neste festejo, e tudo feito em conjunto.


No dia da festa, contamos com a ajuda de todos para a arrumação, desmontagem e limpeza do local. Esse ano fizemos um trabalho muito bonito e vibrado, coberto pelos guias da nossa casa.

A energia deste trabalho é realmente inexplicável, do começo ao fim. Somos uma casa pequena, tocamos uma Umbanda simples, mas com muita fé e respeito ao Sagrado.


MÃE KELY (19) 99793-8261


VEJA AS FOTOS DO TERREIRO, PREPARATIVOS E DA HOMENAGEM.









200 visualizações9 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page