top of page

FESTA DE IEMANJÁ 2024

Caracteristicas de Iemanjá para os Umbandistas

Uma das principais características e qualidades de Iemanjá é ser a rainha dos mares e das águas, protegendo os pescadores e jangadeiros. Por ser mãe de quase todos os Orixás, representa a fecundidade e a maternidade.



Origem

Originalmente, Iemanjá era representada por uma mulher de pele escura e seios enormes. Sua imagem se transformou com o sincretismo religioso, o que a atribuiu uma uma imagem com padrões mais europeus para que a Igreja se sentisse a vontade com sua existência. O que se manteve, porém, foi o semblante calmo, porém decidido.

Iemanjá rege nossos lares, as casas e a família. Ela traz união entre as pessoas, sejam elas ligadas por sangue, ou não. Está nas reuniões, nos aniversários, festas de casamento e comemorações familiares, trazendo amor e harmonia para todos.

Na hora do parto, é ela quem apoia a cabeça do bebê, para que tudo dê certo em seu nascimento. Estimula não só a geração de crianças, mas também a criatividade, o desenvolvimento de ideias, amor e bem-estar.

Outras características e qualidades de Iemanjá importantes estão presentes no fato dela receber a todos de braços abertos, sem julgar ou minimizar o problema de ninguém. Sempre disposta a ajudar, a Rainha dos mares tem as portas de sua casa abertas para quem tiver fé. É aquela que transmite bondade, confiança e dá bons conselhos. Manifesta-se em nossa necessidade de sabermos que aqueles que amamos estão protegidos e bem.

Possui um grande poder de sedução. De acordo com a lenda, ela canta para seduzir os pescadores que, ao seguirem sua voz, vão parar no fundo do mar, de onde não saem.

Agora que você já conhece algumas características e qualidades de Iemanjá, já pode pensar em seus próximos pedidos, focando sua energia na família e na harmonia em casa. Com certeza, esse Orixá poderoso vai atender as suas orações.

Para articipar dos festejos de Iemanja na Praia Grande-SP. visite nosso site e na duvida entre em contato; www.festaiemanja.com.br




38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page