top of page

FESTA DE IEMANJÁ 2023

T.U. MARIA REDONDA - MÃE TATI - ATIBAIA-SP. DEPOIMENTO.

Saudações a todos os meus irmãos e irmãs de fé, simpatizantes e amigos. Resolvi registrar meu depoimento sobre minha participação na Festa de Yemanja dos dias 3/4 de dezembro, na primeira semana.


Foi a nossa primeira festa, como terreiro na praia, tive muitas dúvidas, mas todas as vezes que necessitei de esclarecimentos, fui atendida com muita educação e respeito.


No local, a equipe de apoio, nos recebeu, muito bem, o pessoal do Consorcio das Federações Participantes da Organização das Festa de Iemanjá Praia grande-SP. Um fato que me incomodou, foi o banheiro químico nao estar no local, embora tenha entendido o por que ja nao estava lá, E como não tínhamos como carregar, por conta da distância, tive que insistir muito e correr atrás para que o problema fosse sanado.


De resto, me senti segura no local e os trabalhos correram bem. Pude ver nos últimos dias algumas fotos e vídeos feitos pelos demais participantese tive um questionamento do por que só aparecia grandes terreiros, principalmente os que tiveram condição financeira para locação das tendas.


Eu,como dirigente de um grupo pequeno, quase anonimo me sinto incomodada com esse tipo de preconceito dentro de nossa própria religião.


Agradeço a atenção e compreensão de vcs,ano que vem estaremos novamente louvando nossa mãe com muita fé,amor e simplicidade.

Resposta do Consorcio-Adm. aos questionamento:

1- O banheiro: Os banheiros, não ficam nas tendas, por conta da posibilidade e risco, de serem usados por terceiros e até serem levados embora. mas entendemos a sua questão, e ja colocamos em nossa lista de aprimoramento, no proximo ano, teremos solução adequada a questão a fim de não passar mais por tal situação. Fica aqui nossas desculpas e compromisso.


2- O destaque em fotos e publicações: Neste ponto posso lhe garantir, não existe diferença, discriminação. O fato ´r que se não mandrem fotos e enviarem o texto, fica complicado, não podemos publicar e divulgar que não envia e nos permite. A grande maioria das casas, consideradas pequenas ou anonimas, não se movimenta, não intereagem e para nós fica a ideia que querem ficar no anonimato. Mas o espaço é igual para todos, basta que respondam aos convites assim como a Sra. fez.


VEJAM AS FOTOS DOS TRABALHOS MÃE TATI - TERREIRO DE UMBANDA MARIA REDONDA (11) 98717-0858

NOSSOS PARCEIROS







62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page